Seg a Sex, das 07:30 às 17:30 / Sáb, das 07:30 às 12:00

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30 / Sáb, das 07:30 às 12:00

Motor

MOTOR

TROCA DE ÓLEO

A troca de óleo periódica é fundamental para o equilíbrio do seu carro. Quando não se segue as recomendações do fabricante, nem quanto à frequência nem no que diz respeito ao tipo de lubrificante, maiores problemas podem ocorrer com o motor. Pensando bem, óleo é barato se comparado ao potencial estrago que pode causar se não trocado. Além disso, a vareta que indica o nível está lá para ser usada, certo?

LIMPEZA DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Este é o sistema que controla a temperatura do motor, o qual precisa trabalhar na temperatura ideal para que o motor tenha maior durabilidade, menor desgaste e atrito, maior economia de combustível, menos manutenção, emita menos poluentes e aumente seu desempenho. Seu desgaste ocorre na medida que a água que transita nos dutos não encontra-se na proporção correta, ocasionando corrosão, que por sua vez, gera uma crosta grossa que naturalmente tende a entupir os dutos. Com o bloqueio, uma das consequências mais comuns é o aquecimento excessivo do motor.

INDICAÇÃO:

  • Para evitar o super aquecimento do motor do seu carro, faça limpeza a cada 10.000km rodados. Com a limpeza, os dutos não entopem garantindo a temperatura ideal no seu motor.

RADIADOR

O radiador é responsável pelo arrefecimento de seu veículo, ele mantém o motor refrigerado, esfriando a água que mantém o motor normalmente em 90 graus de temperatura. Usar sempre um aditivo e manter o sistema limpo prolonga a vida do motor e dos componentes do arrefecimento.

RETÍFICA

Lugar onde são feitos os reparos de motores. Para que esse trabalho seja bem feito são necessárias máquinas e ferramentas muito especiais e com tecnologia, para que o motor volte a funcionar como novo.

TROCA DA CORREIA DENTADA

Essa peça, de extrema importância, atua no motor do veículo, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Como a durabilidade da correia dentada varia de acordo com cada carro, verifique suas condições, para evitar seu rompimento, e efetue a substituição preventiva nas quilometragens recomendadas pelo fabricante do veículo, em geral, por volta de 50 mil km.

Serviços

image/svg+xml

Ar-Condicionado

image/svg+xml

Transmissão

image/svg+xml

Balanceamento

image/svg+xml

Borracharia

image/svg+xml

Alinhamento

image/svg+xml

Direção

image/svg+xml

Escapamento

image/svg+xml

Freios

image/svg+xml

Injeção Eletrônica

image/svg+xml

Motor

image/svg+xml

Serviços Elétricos

image/svg+xml

Suspensão