Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Quilômetros definem o quanto dura o motor

7 de março, terça-feira às 17:51

Diferente de muitos veículos mais pesados, o motor de um automóvel mais leve tem sua vida útil medida em quilômetros, não em horas. Esse tipo de medição acontece porque os carros não ficam em uma velocidade constante na maior parte do tempo, caso que acontece com os aviões.

As condições de andar, parar, andar e parar de novo, que são comuns no trânsito, fazem com que fique mais difícil a mensuração do desgaste do motor em horas, pois já que não é uma velocidade constante acaba sendo muito variável a quantidade de tempo gasta de um destino a outro, já a medição em quilômetros se torna mais assertiva e eficiente.

No caso de tratores, que são veículos automotores usados para manutenção agrícola, a medição da vida útil do motor é feita através de um dispositivo chamado horímetro, que mede as horas de esforço ao qual o motor foi submetido. Os veículos de passeio têm uma determinada quilometragem a ser atingida antes de ser feita uma revisão, o que facilita a vida do motorista e gera, inclusive, mais segurança.

Quantos quilômetros dura um motor?

Quanto tempo dura um motor? Essa pergunta não tem uma resposta exata e que diga pontualmente as quilometragens que podem ser atingidas antes da vida útil de um motor acabar. Uma série de fatores influencia no tempo em que esse motor pode ser mantido funcionando, entre as causas que contribuem para uma duração prolongada estão o bom uso do veículo e o respeito às revisões periódicas.

A rotação de cada macha deve ser respeitada, a troca de óleo para uma lubrificação correta e um melhor funcionamento também. Além de que as variáveis do trânsito e do cotidiano podem influenciar bastante. Com a manutenção preventiva em dias e o uso adequado do veículo há possibilidade, dependendo do motor, de uma duração que chega na casa dos milhões de quilômetros rodados.