Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Quando e porque trocar os pneus

17 de fevereiro, sexta-feira às 16:56

Uma das coisas que estamos falando há algum tempo é sobre as constantes revisões do seu veículo. São vários componentes que precisam de uma atenção periódica, óleos e lubrificantes, motor, correias, volante e muitos outros. E há ainda um em especial que precisa de todo cuidado, o pneu, sendo ele fundamental por motivos bem óbvios, o carro não pode sair sem ele.

Mas muita gente acaba descuidando desse elemento tão importante, não trocando o pneu desgastado em seu tempo devido. O desgaste é notável em vários aspectos, o famoso pneu careca é um dos sintomas, se é que podemos assim dizer, de que está na hora de realizar a troca. Todo pneu tem um indicador de desgaste da banda de rodagem e é importante verificá-los, são ressaltos que podem ser percebidos nos sulcos ao longo da circunferência (T.W.I.).

Esses indicadores não devem estar abaixo de 1.6 milímetros, quando notar que estão já quase sumidos, vá ao Centro Automotivo Gerardo Bastos para realizar a troca. Você também vai perceber uma instabilidade quando estiver ao volante se os pneus estiverem desgastados. Quando há esse tipo de problema, você já começa a pôr em risco a sua segurança, como por exemplo em dias de chuva.

É recomendado que sejam trocados os 4 pneus ao mesmo tempo, para não haver maiores chances de desalinhamento por ter um pneu novo e outros já desgastados. Sempre escolha o pneu que é o recomendado ao seu veículo, para não haver diferença de tamanho e largura. Consulte sempre o manual do seu carro e faça a troca com profissionais qualificados.