Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

(85) 8736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Macaco hidráulico: por que recebe o nome de macaco?

21 de fevereiro, terça-feira às 11:41

Você já precisou de um macaco hidráulico para quebrar um galho né? Sabemos que essa importante ferramenta sempre tem que estar à disposição quando precisamos e de preferência no porta-malas. Mas você sabe por que essa ferramenta recebe esse nome? Não? Então vamos entender um pouco mais da história do macaco hidráulico.

Richard Dudgeon criou o primeiro macaco hidráulico em 1851. O macaco hidráulico é uma máquina que permite ao seu operador erguer objetos pesados com relativa facilidade. Apesar de os chineses já terem criado ferramentas parecidas, o invento de Dudgeon era o mais avançado de sua época e continua sendo utilizado ainda hoje.

Mas apesar de ter inventado a ferramenta, não foi Dudgeon que batizou com o nome de macaco. Esse nome veio devido ao marketing de uma empresa norte-americana que fabricava esta ferramenta na época do filme King Kong. Para associar a ferramenta a algo de muita força, a empresa começou a chama-la de Monkey, que é macaco em inglês.

Com a fortíssima influência da indústria cinematográfica de Hollywood servindo de base para a ideia da empresa, logo esse nome, associado ao grande gorila dos filmes, se difundiu em todo o mudo e hoje o macaco hidráulico tem esse nome por conta dessa ação de marketing e essa é a história por trás do nome.