Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
O que saber na hora de trocar o óleo do motor?

12 de novembro, quinta-feira às 16:43

Na hora de trocar o óleo do carro sempre surgem algumas dúvidas: qual óleo usar, qual marca e qual a quantidade de produto utilizar? Vamos esclarecer agora!

O óleo certo a ser usado é aquele especificado no manual do proprietário do veículo. Um exemplo de especificação: API SL 15W40. Siga rigorosamente a especificação que a montadora recomenda.

A quantidade a ser utilizada também está escrita no manual do proprietário, e também deve ser seguida rigorosamente. Para verificar a quantidade, estacione o veículo em uma superfície plana e espere cerca de 10 a 15 minutos depois que estiver desligado. Abra o capô, localize a vareta de óleo, puxe e limpe, coloque no lugar e depois retire novamente. O óleo deve estar na marcação correta.

Com relação a marca, você pode escolher produtos diferentes, desde que a especificação recomendada seja atendida. Apenas atente se o lubrificante que você quer utilizar atende as normas e padrões da marca do seu veículo, pois este tem aditivos que são essenciais pra o motor, e a falta pode acarretar no desgaste precoce do motor.

Nunca troque apenas o óleo do veículo, troque sempre óleo e filtro de óleo. Pois o filtro, além de saturado de sujeira retêm cerca de 300ml de óleo usado. Quando é colocado o óleo de novo, o mesmo ficará contaminado com o velho contido no filtro, além de superar a quantidade de óleo determinada pelo fabricante, prejudicando o funcionamento correto do motor.