Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
O que fazer quando a bateria do carro arriar?

29 de outubro, quinta-feira às 17:30

Já pensou se você estiver saindo de casa super atrasado e a bateria do carro arriar? Veja o que fazer para evitar o problema e também como solucioná-lo.

Este problema é comum e acontece diariamente com muitos brasileiros. Mas calma, existe salvação. Siga o passo a passo e evite dores de cabeça.

 

– Peça ajuda de outro veículo:

Uma saída para recarregar a bateria arriada é fazer conexão com outro carro.

– Encaixe os fios:

Para recarregar a bateria do seu carro, será preciso conectar os cabos positivo e negativo na bateria de outro veículo. Este precisa estar funcionando, por isso tenha cuidado no manuseio dos fios.

– Retire os cabos:

Depois de recarregada a bateria, desconecte os cabos no outro veículo. É importante deixar o carro com bateria arriada ligado por cerca de 15 minutos até ele voltar a funcionar normalmente.

 

 

Dicas para evitar ser surpreendido por problemas na bateria.

O check-up do veículo é imprescindível para prolongar a vida útil do carro. E também é exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Carros ou motos que, por algum motivo, apresentam perigo a vida de terceiros podem ser multados e apreendidos. Por isso, antes de ir à rua com seu carro, verifique as condições de funcionamento. No que diz respeito à bateria, esteja atento a:

– Vida útil;

– Temperatura do motor;

– Nível de água.

A manutenção do veículo é necessária para evitar surpresas no trânsito. São tarefas simples e que você mesmo pode fazer em casa. Se não tiver conhecimento de assunto, não hesite e leve o carro até uma oficina