Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Novidades na Fórmula 1 para 2017

29 de dezembro, quinta-feira às 11:00

Você acompanha todas as corridas e programas automobilísticos pela TV? Tem até um piloto favorito? Então você realmente é um fã, não somente de carros, mas de velocidade. E venhamos e convenhamos, não dá pra falar de velocidade sem falar das novidades na Fórmula 1.

A F 1 é sem dúvida a categoria mais conhecida e disputada no ramo da velocidade automotiva, é também onde gira o maior investimento financeiro. A temporada de 2016 já acabou e o piloto Nico Rosberg se sagrou campeão, mas o ano de 2017 já está perto e cheio de novidades na categoria.

Largada na chuva

Uma das novidades decididas em reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor, em Paris, é sobre a largada na chuva. Os pilotos não mais largarão com o auxílio do safety car quando a pista estiver molhada, a largada deverá ser feita de maneira convencional, e se precisar de fato do safety car, a largada deve ser adiada até que haja condições de tudo acontecer da maneira tradicional.

A mesma pintura no capacete

Outra regra imposta é a que os pilotos não poderão ter várias mudanças na pintura do capacete durante a temporada, sendo permitida a troca radical apenas uma vez na temporada inteira. A decisão foi tomada para que o espectador possa reconhecer melhor o piloto. Ainda foi concedida a permissão para a mudança uma vez, por conta das corridas “em casa” e da etapa tradicional de Mônaco.

Volta do reabastecimento

Uma das formas de dar certo protagonismo às equipes menores é voltar o reabastecimento, foi o que pensou o Núcleo de Estratégia da F1. O reabastecimento havia sido banido em 2010 por todos acreditarem que essa era uma forma de o piloto administrar a corrida e tirar a responsabilidade da equipe, mas agora volta como forma de deixar a categoria ainda mais competitiva.