Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Economizando combustível

17 de novembro, terça-feira às 16:43

Cuidado com o ar-condicionado:

Realmente o ar-condicionado é um conforto indispensável dentro de um automóvel, especialmente durante os dias mais quentes de verão, como em nossa capital. Mas é importante ter consciência de que a utilização do ar faz o carro consumir mais combustível. Assim, é importante que a utilização seja regulada e controlada

Peso:

Quanto maior o peso do carro, maior a força que é necessária para colocar este veículo em movimento, e consequentemente acaba exigindo mais combustível do carro. Por isso, é importante cuidar do peso geral do veículo, evitando sempre que possível o transporte excessivo de cargo no carro.

Desligue o motor:

Algo que passa despercebido por muitos motoristas é a quantidade de tempo que se passa com o motor do carro ligado estando parado em um lugar. É muito importante que os motoristas não deixem o motor do carro ligado enquanto estiver parado. E isso não vale apenas quando a pessoa está parada esperando alguém, mas nos congestionamentos também. Quando a pessoa perceber que vai ficar mais de 20 segundos parados no trânsito, a dica é desligar o motor.

Marchas:

A forma como você troca de marcha também acaba interferindo diretamente no consumo de combustível do carro. Os especialistas afirmam que é muito importante que as pessoas saibam trocar a marcha exatamente na hora correta, sem esticar exageradamente entre uma e outra. Afirmam, inclusive, que estas esticadas que alguns motoristas acabam dando entre uma marcha e outra acabam interferindo muito no consumo de combustível do carro.