Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Dicas para conservar a bateria do carro

21 de dezembro, quarta-feira às 19:58

A bateria do carro é o componente que dá condições de partida ao motor. Ela fornece energia para o automóvel e sem ela o carro não anda. Além disso, permite o funcionamento de algumas ferramentas do veículo mesmo que ele esteja parado. Alarmes, sistema elétrico, rádio e outros itens consomem energia mesmo que o carro não esteja em andamento.

Analisando tamanha relevância da bateria, é de extrema importância que ela seja cuidada sempre. Geralmente as baterias automotivas tem vida útil podendo passar de 2 anos. Se for bem cuidada, ela pode se estender até o seu prazo máximo de validade. A manutenção preventiva é uma boa forma de evitar o desgaste prematuro da bateria.

Trouxemos algumas dicas pra você saber como economizar a bateria do seu carro e evitar que ela seja inutilizada antes do seu tempo de vida útil.

Inspecionar periodicamente a bateria do seu carro

Mantenha os terminais da bateria limpos e inspecione-os regularmente, preferencialmente de maneira mensal, para detectar ou evitar qualquer tipo de corrosão.

Cuidado ao dar partida no carro

Sempre observe se está tudo desligado em seu carro antes de dar a partida. Faróis, rádio, luz interna, ar condicionado não podem estar ativos ao ligar o carro.

Evite alarmes de má qualidade

Dispositivos de segurança – alarmes e rastreadores – de má qualidade prejudicam a bateria, pois “roubam” muita corrente elétrica, fazendo com que ela descarregue depressa e reduza a vida útil.