Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

0800 9798322

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Como remover manchas da pintura do carro

10 de janeiro, terça-feira às 20:09

Muita gente se atenta bastante à conservação interna e mecânica do seu veículo, porém na hora da venda do automóvel outro aspecto conta muito: o estado da lataria. Um arranhão, um amassado ou até mesmo uma simples mancha pode comprometer o valor de venda do seu carro. Remover manchas do carro é uma tarefa que precisa ser feita o mais rápido possível, pois pode causar dor de cabeça se for deixada para muito tempo depois de identificada.

As manchas podem acontecer por condições naturais, exposição ao sol, à chuva e os desgastes do dia a dia. Mas o que poucos motoristas sabem é que essas manchas na lataria podem ser removidas facilmente com algumas soluções até mesmo caseiras, há quem diga que espremer um limão no local da mancha é uma boa tática para removê-la.

Entre as muitas soluções para remover manchas, separamos algumas especiais para você cuidar bem da lataria do seu carro.

  1. Agir rapidamente: Assim que perceber a mancha você deve tentar removê-la com pano úmido constantemente molhado. Caso não consiga, então você deve recorrer a outras opções.
  2. Usar detergentes específicos: Existem produtos que são apropriados para remoção de manchas e pode sem encontrados em supermercados ou em algum centro automotivo.
  3. Água mole em pedra dura… Há a possibilidade de resíduos sólidos estarem causando essa mancha no seu carro, para remover esses resíduos, você pode utilizar um pano molhado em água morna, isso fará a parte sólida amolecer e a mancha será removida mais facilmente.
  4. Prevenção: Existe o velho ditado que deixa claro que prevenir é melhor que remediar, com a pintura do seu carro da mesma forma. Não haverá o porquê de saber tantas dicas pra remover manchas se não houver manchas.Um dos cuidados essências é na hora da lavagem do carro, o ideal é levar a um lava jato, pois lá se têm menor contato manual com a pintura e evita manchas que, são causadas devido à força empregada na hora de espumar a sua máquina.
  5. Polimento: Essa é uma técnica não tão caseira como as outras. Será necessário levar o seu carro em algum centro automotivo, mas isso ocorre em casos mais graves. Se você não tiver o devido cuidado e não seguir a dica de prevenção e da instantaneidade, o seu carro pode acabar com a pintura queimada e mais desgastada pelas causas naturais.