Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Dicas para aumentar a vida útil dos pneus do carro

20 de setembro, terça-feira às 12:49

Os pneus são um investimento relativamente alto para o veículo, por isso, é importante garantir o bom uso com cuidados que prolonguem ao máximo a vida útil do conjunto. Saiba como você pode fazer isso!

Verifique regularmente a pressão dos pneus

Vivemos em uma cidade onde as temperaturas variam com frequência. Não temos época muito frias, mas a diferença entre a temperatura do asfalto durante os dias de sol e a noite pode fazer com que o pneu perca pressão pelas trocas frequentes de temperatura e, dessa forma, até gaste mais combustível. Por isso, calibre os pneus regularmente!

Verifique a presença da tampa da válvula

Além de evitar a perda de pressão,a tampa da válvula bloqueia a entrada de sujeira nos pneus. Caso ela esteja faltando, providencie o mais rápido possível!

Não sobrecarregue o veículo

Não leve peso além do que o carro suporta, pois isso significa sobrecarga também para os pneus, o que faz com que eles desgastem mais rápido e tenham chances maiores de acidentes.

Respeite o limite de desgaste indicado no pneu

Todo pneu possui TWI (Tread Wear Indicator), que indica o limite de desgaste máximo. Quando o nível alcança a banda, é o momento da troca dos pneus. Fique de olho!

Mantenha o alinhamento e o balanceamento em dia

Esses 2 procedimentos garantem que os pneus rodem e trabalhem com um nível de desgaste adequado, sem sobrecarregar nenhum dos lados, diminuindo os riscos.

Para garantir os cuidados que seus pneus e seu veículo precisa, garanta revisão e manutenção no centro automotivo GB mais próximo de você!