Dê sua opnião

Sobre o visual do site

Conteúdo

Área do Cliente

Diga o que você achou do visual do novo site da Gerardo Bastos:

Gerardo Bastos

Telefone: (85) 4006-0006

Whatsapp: (85) 98736-0298

Seg a Sex, das 07:30 às 17:30
Sáb, das 07:30 às 12:00

Chat Off-line

Atendimento Virtual

 
Atenção aos fluidos do carro

17 de fevereiro, sexta-feira às 17:41

A troca de óleos é algo fundamental para o bom funcionamento de qualquer veículo. Os fluidos do carro precisam sempre estar em constante troca para que cumpram bem suas funções. Existem vários fluidos a serem revisados periodicamente, para saber se obter um bom desempenho das peças do carro.

Entre os vários óleos e fluidos que podem ser encontrados estão óleo lubrificante, fluido do radiador, limpador de vidro e combustível, algo que existe de comum entre eles é que muitos vem acompanhados de filtros que retém impurezas e partículas sólidas.

Confira qual a importância de alguns fluidos e como é sue funcionamento:

Fluido do freio 

Trocar ou verificar o nível do fluido de freio não costuma estar entre as prioridades dos motoristas. Em caso de vencido ou abaixo do mínimo indicado, pode trazer riscos para a frenagem e consequentemente à segurança. O fluido de freio precisa ser substituído de tempos em tempos, conforme a recomendação de cada montadora, que pode ser a partir de 10 mil quilômetros ou no máximo um ano de uso.

Confira essa e outras dicas sobre fluido do freio clicando aqui

Óleo do motor

O óleo do motor tem muitas utilidades. Ele lubrifica as partes móveis do motor, retirando partículas criadas pelo processo de combustão e as mantém suspensas. Também auxilia na refrigeração do motor, pois retira o calor das peças móveis e transfere esse calor para o sistema de arrefecimento. E por último e mais importante, ele reduz o atrito entre as peças, pois cria uma película entre elas.

Fluido do radiador

Devido às condições de temperaturas, não raramente altas, as quais os carros são submetidos é sempre importante ter o fluido do radiador em plenas condições de exercer suas funções. É válido ressaltar que o carro ainda pode ser exposto a temperaturas bem baixas e isso exige que o fluido do radiador do motor tenho um ponto de ebulição alto e um ponto de congelamento baixo, para uma funcionalidade equilibrada.